terça-feira, 21 de julho de 2015

BLOODWORK - JUST LET ME ROT


                    Death metal brutal e direto. Não há outra maneira para definirmos o som do grupo gaúcho Bloodwork, em seu cd de estréia, JUST LET ME ROT. Em apenas 8 músicas e cerca de 30 minutos, o grupo passa seu recado de forma violenta, sem descanso para os ouvidos desavisados. Apostando em uma temática sexual gore, o trabalho foi gravado entre 2013 e 2014 e foi mixado e masterizado por Sebastian Carsin no Hurricane Estúdio. A arte da capa ficou sob a responsabilidade de Marcos Miller e o interessante é notar que a mesma é uma fusão entre todas as faixas que compõem o trabalho.


                   Formado por Fabiano (vocal), Deleon (guitarra), Rafael (guitarra), Henrique (baixo) e Felipe (bateria), o grupo caprichou nas composições e letras, pois não dá pra imaginar outro tipo de "lirismo" quando as músicas começam a tocar. Iniciando com a porrada Defecating Broken Glass, onde as guitarras nos entregam um death metal brutal, rápido e pesado, a banda mostra uma raiva que, quando você percebe, a faixa já acabou. Aliás, como dito anteriormente, todas as faixas são curtas. Cunt Suffocation mantém a brutalidade no nível máximo. E pode-se perceber, que apesar do estilo, houve uma preocupação com a produção, pois os instrumentos soam brutais mas com qualidade acima da média. Asphyxiant Cum Load, mais cadenciada mas nem por isso menos pesada, mostra a variedade do grupo, que dosa as músicas de maneira que não soam repetitivas. Sem dúvida um dos destaques do trabalho. Guitarras cortantes que casam com a cozinha pesada. Suck My Cunt Finger, continua com o peso e também é uma faixa mais cadenciada.


                  Human Slaughterhouse traz a velocidade á tona novamente e tem blast beats na medida certa. As guitarras de Fabiano e Rafael carregam nos riffs mortais enquanto a cozinha formada por Henrique e Felipe, capricha na velocidade. O vocal de Fabiano também se destaca, pois consegue passar toda a fúria das letras de forma violenta. Rotten 69 mantém a velocidade em alta. Necro Sex Club segue a linha, sendo por vezes rápida e brutal, com passagens que beiram a insanidade. Toothed Vagina, encerra o trabalho e é um dos destaques, pois sintetiza a música do grupo. veloz, insana e brutal. 

                  Um cd curto. Mas que passa seu recado de forma simples e direta. Bem gravado, bem produzido, bem composto. Sem invencionices. Rápido, pesado e brutal Como toda banda de death metal deve ser. Recomendado pra quem aprecia o lado mortal do heavy metal!

BLOODWORK

Sergiomar Menezes


Nenhum comentário:

Postar um comentário