segunda-feira, 26 de março de 2018

GAMMA RAY - ALIVE '95 (ANNIVERSARY EDITION) (2017)



                  E chega por aqui mais uma edição comemorativa de aniversário dos trabalhos do GAMMA RAY. Dessa vez, temos o sensacional ALIVE '95, o primeiro trabalho ao vivo do grupo, gravado durante a turnê de Land of the Free (1996) - e que logo mais ganhará sua análise por aqui - e que tem seu lançamento nacional através da parceria Shinigami Records/earMusic. Após 5 trabalhos de estúdio, era chegada a hora de uma das maiores badas de power metal mundial registrar suas performances ao vivo. E assim o fez, gravando um dos melhores ao vivo do estilo! E para deixar esse relançamento ainda mais especial, essa edição é dupla, trazendo um CD bônus ao vivo que pela primeira vez está sendo disponibilizado mundialmente.

                        Durante a turnê onde ocorreu a gravação do álbum, a banda era formada por Kai Hansen (vocal e guitarra), Dirk Schlachter (guitarra/teclado), Jan Rubach (baixo) e Thomas Nack (bateria). E se, quando de seu lançamento original, em 1996, a produção ficou sob os cuidados da dupla Hansen e Schlachter, aqui, como em todos os outros relançamentos do grupo, a remasterização foi feita "requintadamente" por Eike Freese. Com uma nova capa, bem diferente da original que era bastante simples, mas funcional, o trabalho é mais do que um presente aos fãs, pois além de trazer ALIVE '95, temos o CD bônus que traz 06 faixas ao vivo, contando com os vocais de Ralph Scheepeers e que anteriormente havia sido lançado apenas na versão norte americana do álbum.

                  Com um setlist baseado em Land of the Free (afinal, o grupo estava na turnê de divulgação do álbum), no CD 01 temos uma performance bem entrosado por parte do então quarteto. Land of the Free, Man on a Mission, Rebellion in a Dreamland, Space Eater, Tribute to the Past, Heal Me e Lust for Life (só pra citar alguns clássicos), recebem ao seu lao os cover de Ride The Sky e Future World do Helloween, bem como de Heavy Metal Mania do Holocaust, deixando uma apresentação fantástica ainda mais especial. No CD 02, temos 06 faixas com os vocais de Ralph Scheepeers. Changes, Insanity and Genius, Last Before the Storm e Heading For Tomorrow, gravadas em 1993, também foram remasterizadas no ano passado por Eike Freese, e ganharam ainda mais qualidade.

                         ALIVE '95 é um registro histórico de uma banda que estava em um grande momento. Músicos bem entrosados, com um repertório cheio de clássicos e agora, remasterizados, ganham ainda mais força. O GAMMA RAY sabe como presentear seus fãs. Se o aniversário é do álbum, quem faz a festa são os fãs. E nada mais justo, não é mesmo?




                    Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário