domingo, 25 de março de 2018

BLACKNING - EYES IN THE MIRROR (EP) - (2017)



             É com grande satisfação que tenho a honra de resenhar o terceiro trabalho do BLACKNING. Aqui no REBEL ROCK, tive a oportunidade de resenhar os dois primeiros álbuns - á saber, Order of Chaos (2014) e AlieNation (2016), e agora, este belo EP contendo três grandes faixas. EYES IN THE MIRROR teve tiragem limitada e serviu para fortalecer o nome do grupo antes de embarcar para sua primeira turnê européia. Tendo sido apontada como uma das grandes promessas do Thrash Metal nacional pela mídia especializada, podemos afirmar com toda a certeza que o grupo é muito mais que uma promessa. É sim, uma das grandes bandas do Thrash Metal brasileiro!

          A banda hoje é formada por Cléber Orsioli (vocal e guitarra), Zozi Fernando (guitarra), Ricardo Brigas (baixo/ backing vocal) e Elvis Santos (bateria/ backing vocal). Se existia alguma dúvida se a mudança de formação poderia alterar o poder de fogo do grupo, ela não existe mais. A banda soa bastante coesa e entrosada. Com uma produção na medida pro Thrash visceral e agressivo do grupo, as três faixas provam que a banda continua firme e forte em sua batalha em prol do metal nacional. A capa, segue a mesma linha adotada nos dois trabalhos anteriores, mantendo o logo e com uma boa e interessante mistura de cores.

                Crowd Control abre o EP e já vem com aquele soco na boca do estômago característico do agora quarteto: brutal, agressivo, pesado e empolgante! Agregando influências variadas na faixa, percebemos o cuidado da banda em não abandonar sua identidade, agregando elementos do death e até mesmo do hardcore, criando uma verdadeira aula de porradaria! A segunda faixa, Eyes in The Mirror, que dá nome ao EP é outro belo exemplo de como uma banda de Thrash metal deve soar. Pesada, a composição tem nos vocais de Cléber seu destaque. mais curta, a faixa tem riffs inspirados, além de solos no melhor estilo Bay Area (Exodus à frente). Já a terceira faixa, Mean Machine, é um cover dos mestres do Motörhead e ficou tão boa quanto a original! Com toda a certeza, Deus deve ter ficado feliz, degustando mais uma bela dose de Jack Daniels enquanto comprova que seu trabalho por aqui atingiu o objetivo.

                 Com esse EP, a BLACKNING comprova que não é apenas mais uma promessa no cenário brasileiro. A banda já pode, e deve, ser considerada como um dos grandes nomes da cena metal nacional. EYES IN THE MIRROR mostra que o próximo trabalho virá tão destruidor quanto os anteriores. Nosso pescoço agradece!




               Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário