segunda-feira, 1 de maio de 2017

QUINTESSENTE - THE BELIEF OF THE MIND SLAVES (SINGLE) (2016)



               O grupo QUINTESSENTE pratica uma bela mistura entre o  Gothic, o Death e o Doom. E isso fica bem nítido ao ouvirmos este single, THE BELIEF OF THE MIND SLAVES (2016), que antecede o o lançamento do álbum SONGS FROM CELESTIAL SPHERES, que sai agora em maio de 2017. Formada em 1994, a banda lançou o EP "Lonely Seas of a Dreamer" no ano 2000 e após um relativo sucesso, acabou dando uma pausa nas atividades. Em 2015, o grupo resolveu retomar as atividades e uma prévia do resultado dessa volta, vem no formato desse single.

             O grupo é formado por André Carvalho (vocal), Cristiano Dias (guitarra), Cristina Müller (teclados e vocal), Henrique Bessa (baixo) e Mark Souza (bateria). Produzido pela banda e por Celo Oliveira, o single (assim como o vindouro álbum) foi mixado e masterizado também por Celo Oliveira no Kolera Studio. E não há o que discutir, pois o que temos aqui é uma trabalho pesado, intenso e ao mesmo tempo cristalino, onde todos os instrumentos são audíveis e muito bem timbrados.

                 O single é composto por duas faixas. A primeira , The Belief of the Mind Slaves, fará parte do álbum que será lançado ainda neste semestre. Já a segunda, Matronae Gaia, fez parte do último EP lançado pelo grupo, o já citado "Lonely Seas of a Dreamer". Com uma pegada mais próxima do death metal melódico, a primeira faixa aponta o caminho que o grupo pretende seguir, com guitarras pesadas, baixo e bateria brutais, e teclados que acabam dando um certo ar "sinfônico" á composição. Arranjo bem elaborado e um contraste muito interessante entre as vozes de  de André e Cristina surgem como destaque na composição. Já a segunda faixa, mostra uma banda mais crua, mas que já buscava uma sonoridade mais próxima da atual. 

               Este single, mostra que o QUINTESSENTE vem com tudo no full lenght que se aproxima. Ao julgarmos pela faixa presente aqui, estaremos de mais um grande álbum de destaque dentro do cenário nacional. Estamos no aguardo!




                Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário