quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

POP JAVALI - LIVE IN AMSTERDAM (2016)



               Gravar um álbum no exterior. Com certeza, esse é um dos sonhos de muitas bandas brasileiras. E se for um álbum ao vivo então... Formada em 1992 e há mais de 20 anos contando com a mesma formação, a banda POP JAVALI, que pratica um hard/heavy com uma boa dose de classic rock, realizou uma turnê européia que abrangeu  Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália e Holanda. E neste último, registrou seu primeiro registro no formato ao vivo. LIVE IN AMSTERDAM traz 8 faixas, com as quais o grupo mostrou aos holandeses que no Brasil se faz música de qualidade. E bota qualidade nisso!

                      Marcelo Frizzo (vocal/baixo), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria) gravaram o show realizado no dia 19 de outubro de 2015 na casa The Waterhole, na cidade de Amsterdam e o resultado é uma apresentação cheia de energia e virtuosismo. Além de excelentes músicos, os integrantes do grupo sabem que apenas técnica não leva á lugar nenhum e imprimem em cada composição uma pegada e felling que faz toda a diferença. A captação do som foi feita por Onno Postma, que já trabalhou com nomes como Metal Church, Angra e Circle II Circle. Produzido, mixado e masterizado por Andria Busic (DR. SIN), o álbum conseguiu captar com clareza a sonoridade da banda.

                       Apesar de ter dois álbuns de estúdio lançados, LIVE IN AMSTERDAM traz apenas músicas do segundo trabalho do trio, The Game of Fate, lançado em 2015. Após a Intro, faixas como Road to Nowhere (um excelente hard/heavy), Free Men (mais pesada e com grande trabalho de baixo/bateria), Lie To Me (um daqueles rocks caprichados e com uma guitarra com um pé nos anos 70), A Friend That I've Lost (a mais metal de todas), Wrath Of The Soul (com arranjos bem interessantes, e mais uma vez, outra grande performance do batera Loks Rasmussen), Time Allowed (com uma pegada mais hard) e I Wanna Choose ( pesada e com aquele groove que só quem conhece sabe como fazer) compõem o álbum e mostram uma banda entrosada e coesa, mostrando ao público sua categoria.

                         A banda já tem agendado o lançamento do próximo álbum de estúdio que deve sair no ano que vem. Produtividade e efetividade aliadas à técnica e dedicação á música fazem do POP JAVALI uma das grandes bandas do estilo no país. e LIVE IN AMSTERDAM só vem a comprovar isso.





                  Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário