quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

LYNYRD SKYNYRD - ONE MORE FOR THE FANS (CD)



                  Uma verdadeira celebração ao Southern Rock. Não havia como ser diferente, afinal estamos falando de um tributo á uma das maiores, senão a maior, bandas de Southern Rock (ou simplesmente Rock n' Roll) de todos os tempos. Um verdadeiro quem é quem do estilo, além do Blues, Country e Classic Rock se reuniu na noite de 12 de Novembro de 2014 para celebrar a música do LYNYRD SKYNYRD. E o resultado não poderia ser outro. Espetacular! ONE MORE FOR THE FANS chega por aqui através da Shinigami Records em CD duplo (há uma versão com o show em DVD também).

                  Realizado no Fox Theatre, em Atlanta, onde o LYNYRD gravou seu clássico álbum ao vivo ONE MORE FROM THE ROAD em 1976, o show trouxe uma verdadeira constelação, além do próprio grupo que executa três clássicos no encerramento. Nomes como Randy Houser, Robert Randolph & Jimmy Hall, Aaron Lewis, a sensacional banda Blackberry Smoke, O.A.R., Cheap Trick, moe. & John Hiatt, Gov't Mule, Warren Haynes, Jamey Johnson, Jason Isbell, Peter Frampton, Trace Adkins, Charlie Daniels & Donnie Van Zant, Alabama e Gregg Allman. Todos, sem exceções, mandaram excelentes versões e interpretações dos clássicos da banda.

                 Mas não há como não destacar algumas versões. No primeiro CD, You Got That Right com Robert Randolph & Jimmy Hall, Saturday Night Special com Aaron Lewis , Working For MCA, interpretada pela Blackberry Smoke, uma das mais legítimas herdeiras da sonoridade do LYNYRD, Gimme Back My Bullets, que o Cheap Trick deixou mais pesada, Simple Man, numa emocionante versão do Gov't Mule e That Smell com Warren Haynes se destacam. Já no segundo CD, I Know A Little com Jason Isbell, Call Me the Breeze com o magistral Peter Frampton, Tuesday's Gone, que ganhou uma bela interpretaçao de Gregg Allman e a participação da própria banda. Travelin' Man, que contou com a participação especial de Ronnie Van Zant, fazendo um belo dueto com seu irmão Johnny Van Zant em uma dessas maravilhas proporcionadas pela tecnologia, Free Bird em uma grande performance ( na boa, tem como essa música ficar ruim?) e o encerramento com Sweet Home Alabama, que contou com a participação de todos os artistas.

               Uma excelente produção, repertório fantástico, grandes artistas e uma das maiores bandas de todos os tempos. Não há muito o que se dizer. IMPERDÍVEL. Sei que hoje em dia, com a crise, as coisas estão difíceis. Mas aqui, o investimento vale cada centavo. O retorno é mais que garantido!



  Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário