sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

DEEP PURPLE - FROM THE SETTING SUN... IN WACKEN



                  Uma das maiores bandas de todos os tempos no palco de um dos maiores festivais de rock/metal do mundo. Não tinha como dar errado, não é mesmo? E não deu. FROM THE SETTING SUN... IN WACKEN, gravado pelo DEEP PURPLE no dia 1° de Agosto de 2013, no Wacken Open Air, traz a apresentação do grupo no famoso e grandioso festival alemão. O lançamento, em CD duplo, com um encarte recheado de belas fotos, chega  no Brasil chega via Shinigami Records. Há também há versão em DVD deste lançamento.

                 Com um repertório de 15 músicas, abrangendo boa parte da carreira da banda, e divulgando seu mais recente trabalho, Now What?! (2013), o grupo fez uma bela apresentação. Com o público na mão e uma produção de altíssimo nível, podemos perceber a total entrega desses "senhores" em cima do palco. Poderiam estar tranquilos, curtindo a aposentadoria, mas não... Estão aí, firmes, lançando bons discos e fazendo turnês extensas, entregando aos fãs aquilo que sempre fizeram: música de qualidade.

                 Ian Paice continua sendo um monstro da bateria. Steve Morse definitivamente não é Ritchie Blackmore. E nem precisa. Há mais de 20 anos no grupo, o excepcional guitarrista mostra que tem talento de sobra pra empunhar as seis cordas da banda. Roger Glover, correto como sempre. Don Airey honra com maestria o posto do saudoso e inesquecível Jon Lord. E Ian Gillan... Bem, não é novidade pra ninguém que o Silver Voice não é mais o mesmo. E exigir isso dele seria covardia. Mas ele está cantando mal? Desafinado? Não, não está. Mas, apesar da boa performance, não dá pra negar que ele deixa um pouco a desejar. Afinal, estamos falando de um senhor de 70 anos...

               Highway Star, Strange Kind of Woman, Into The Fire, Perfect Strangers (que música sensacional), Space Truckin', Smoke on the Water (que contou com a participação de Uli Jon Roth), Hush e Black Night se misturaram ás novas Vincent Price (que belo riff pesado), Hell to Pay e Above And Beyond e fizeram a alegria do público, que ao julgar pelo que ouvimos, interagiu de forma animada com a banda.

               FROM THE SETTING SUN... terá seu complemento com o lançamento de ...TO THE RISING SUN, que foi gravado no Japão, no mítico Budokan e que também será lançado aqui no Brasil pela Shinigami Records. O DEEP PURPLE mostra que é uma banda que soube envelhecer com sabedoria. E que ainda tem muito a nos oferecer. E esse lançamento só vem a comprovar isso...


   Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário