segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CROM - WE ARE STEEL




                      Heavy metal tradicional com influências marcantes da NWOBHM. Sem inovações, modernidades, apenas o bom e veho heavy metal. O CROM, quinteto paulista formado por Robson Luiz (vocal), Pedro Luiz Marcondes (Guitarra), Altemar Lima (guitarra), Cezar Heavy (baixo) e Claudivam Silva (bateria), foi formado em 1992, mas ficou inativo de 1997 até 2014. Mas quem tem o heavy metal no sangue não perde a essência e o grupo nos entrega em WE ARE STEEL (belo título) um som calcado no que de melhor o estilo pode oferecer.

                     São apenas três faixas, onde podemos perceber que nomes tradicionais como Manowar, Judas Priest e também, Iron Maiden. Mas o grupo imprime personalidade em seu trabalho, algo que faz a diferença no cenário atual. Morbid Existence abre o trabalho e percebemos logo de cara, que a banda aposta no peso como diferencial, aliando as influencias citadas com guitarras "calibradas" na medida certa. Por vezes mais rápida e por vezes mais cadenciada, a faixa tem um belo refrão. Not For World traz aquelas guitarras características e possui uma levada bem típica dos anos 80 com pitadas sutis de hard. Death Soldier, última faixa, apresenta um grande trabalho de guitarra, que nos remete aos grandes nomes do gênero e deixa no ouvinte que aprecia o estilo, a vontade de curtir mais material da banda.

                   O grupo lançou recentemente WE ARE STELL PT.II. Se a pegada e qualidade forem as mesmas, pode tirar a air guitar do armário e preparar o pescoço!


Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário