segunda-feira, 20 de julho de 2015

LOSNA - ANOTHER OPHIDIAN EXTRAVAGANZA



               Uma porrada atrás da outra! Sem descanso! Assim podemos definir o excelente Another Ophidian Extravaganza, do trio gaúcho Losna! O terceiro trabalho do grupo, mostra a evolução do thrash metal pesado e vigoroso praticado por Fernanda Gomes (baixo e vocal), Débora Gomes (guitarra e backing vocal) e Marcelo "Índio" Pedroso (bateria). Formada em 2004, a banda sempre lançou bons trabalhos. E dessa vez, o cd traz uma mescla perfeita das influências da banda, num mix entre o thrash old school, uma pequena pitada de death e hardcore. 

               Amaro Sapore, faixa que abre o petardo, já chega como um pé na boca do estômago! Thrasheira das boas, onde o headbanging é garantido! Além dos belos riffs, a bateria de Marcelo tem destaque. Feronia, na seqüência, pesada e de início arrastado, mantém o pique inicial. Débora capricha nos riffs bem timbrados. Aliás, isso é algo a se destacar no play. A banda soa bem homogênea, mas a guitarrista mantém a pegada durante todo o trabalho de forma perfeita. Back to the Grotto e Immiscible Pleasures são duas pedradas que não dão descanso ao pescoço.

               Project 971, tem um início com riffs bem old school e se mantém nessa batida. Serpent Egg tem, talvez, o melhor trabalho vocal de Fernanda, pois mostra-se bem variado sem perder a característica da agressividade, além de mostrar que o thrash metal do grupo tem versatilidade. Mesmerized by Rotten Meat também mostra a capacidade não apenas técnica do grupo, mas na composição. No Time For Romance, a faixa mais cadenciada, e não por isso menos agressiva, vem provar que além do vocal perfeito pro som do grupo, Fernanda também manda ver no baixo! Animal Instinct com seu início na guitarra, já emenda mais uma porrada thrash. Strut! antecede a última faixa, Pneumonia. Talvez a mais diferente do trabalho, traz um clima pesado e uma variação do vocal que encerram de forma grandiosa o álbum.

                Thrash Metal pra quem gosta de Thrash Metal. Simples. Uma bela produção (suja na medida certa), um trabalho gráfico de respeito, e o mais importante, MÚSICA da mais alta qualidade. Sem dúvida alguma, um dos melhores cds lançados no metal nacional em 2015!

LOSNA

Sergiomar Menezes

                 
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário