segunda-feira, 13 de abril de 2015

BLACKNING - ORDER OF CHAOS


                    Quando uma banda lança um álbum de estréia com um bom resultado, costuma-se dizer que essa estréia se deu com o pé direito. No caso do Blackning, que lançou em 2014 o petardo Order of Chaos, essa máxima não se aplica. Porque o grupo paulista, estreou com o pé na porta! Thrash Metal vigoroso, pesado, sujo e moderno, com a pegada característica daquele thrash feito nos anos 80 mas que soa extremamente atual. Formada em Santo André em 2013 e contando com músicos com grande experiência no underground, a banda é mais uma das provas de que, ao contrário do que algumas figuras teimam em afirmar por aí, o nosso Heavy Metal está bem vivo!

                    Cléber Orsioli (voval/guitarra - Andralls), Francisco Stanich (baixo/vocal, ex- Woslom) e Elvis Santos (bateria, ex- Postwar), nos entregam um álbum cheio de riffs, vocais perfeitos á proposta da banda e uma cozinha onde o peso e a velocidade se encaixam de forma perfeita. Poucas vezes, uma banda do estilo começou de maneira tão contundente como a Blackning!

                    A faixa de abertura, Thy Will Be Done, tem uma pequena introdução para logo em seguida entrar acelerando com riffs certeiros como toda abertura deveria ser! Impossível manter o pescoço parado! Terrorzone mantém o nível com  rifferama e solos bem na linha old school. Unleash Your Hell, faz a velha air guitar ser empunhada enquanto o pescoço sai do lugar durante o refrão! Against All, com vocais mais agressivos também se destaca!

                    Death Row, começa mais cadenciada mas logo na seqüência, entra na "correria". Bons riffs, que volto a frisar, são um dos destaques do álbum! Silence of the Defeat e Devouring the Weak não deixam o clima rápido e pesado do trabalho cair. Censored Season tem um "toque" mais atual, enquanto Kiling or be Killed, resume em uma faixa todo o trabalho da banda: Thrash Metal sem frescuras! Pra encerrar em grande estilo, um cover de um dos grandes nomes do Heavy Metal brasileiro: Children of War do Overdose! E a banda conseguiu imprimir sua personalidade deixando a música com uma roupagem própria!

                    Se o que você procura é uma banda que tem o thrash metal no sangue, pode ir sem medo. A Blackning tem para doar! Extremamente recomendado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário